2 Original Albums Offer (BRAZIL)

O passado, o presente e o futuro da Futureworld Orchestra

 

Future World Orchestra (FWO) foi fundada em 1980 por Robert Pot e Gerto Heupink, onde ambos tinham um grande interesse na tecnologia dos sintetizadores.
Depois de vários meses de experimentos, eles decidiram entrar em contato com a gravadora holandesa Dureco para, eventualmente, lançar sua música.
A primeira sessão de gravação incluiu as faixas ‘Desire’, ‘I’m Not Afraid Of The Future’, ‘Airborne’ e ‘Casablanca Night’.
‘Desire’ foi o primeiro single. Lançado em outubro de 1981, se tornou um hit holandês instantâneo. Imediatamente vieram interesses de toda a Europa e lançamentos internacionais se seguiram rapidamente.
Robert e Gerto viajaram pela Europa para promoverem sua música.
Seu primeiro álbum MISSION COMPLETED foi lançado em 1982.

Em 1983, o álbum TURNING POINT foi lançado e continha entre outras faixas: ‘Theme From E.T.’ e ‘Roulette’, que se tornou a música que fechava a rádio do Tour de France daquele ano.
O álbum foi produzido por Bert Ruiter, ex-baixista da famosa banda holandesa FOCUS.

Em 1985, Robert e Gerto separaram-se musicalmente por diferenças de visões e opiniões sobre o futuro da FWO. No entanto, os dois seguem mantendo a mesma amizade até os dias atuais.

Em 2000, Robert lançou THE HIDDEN FILES, contendo apenas faixas instrumentais.
Com o lançamento deste álbum, Robert mudou a “Future World Orchestra” para “Futureworld Orchestra”, marcando o triste adeus de seu bom amigo.

Em abril de 2010, a FWO lançou o álbum REGENERATED, que contém as principais faixas da Futureworld Orchestra, totalmente re-gravadas e produzidas por Robert Pot. A razão para Robert fazer isso foi pelo fato de que os 2 álbuns originais (Mission Completed & Turning Point) não estavam disponíveis para o público naquela época.

Os álbuns a seguir serão lançados pela Futureworld Orchestra:
ORGANIZED – PICTURES AT AN EXHIBITION – OCEANS OF INFINITY – GREATEST SYNTHESIZER HITS (Volume 1)

Mais álbuns serão lançados pela Futureworld Orchestra em 2017.[wpneo_crowdfunding_dashboard][wpneo_crowdfunding_form]